domingo, 20 de dezembro de 2009

domingo, 15 de novembro de 2009

Superdigno!


Eu sempre AMEI a Fernanda Young,
ela é inteligente, estilosa e muito engraçada
sou viciado no IFY (embora ultimamente tenha me faltado tempo para acompanhar), já li Aritmética e sigo ela no twitter.

Masssssssss
a notícia é que fernanda tá na Playboy
isso mesmo amiguinhos, vocês vão poder ver a tatuada do jeito que ela veio ao mundo
quem ainda não comprou, eu garanto, tá LINDA!
o ensaio, o figurino, ela principalmente (que curvinhas hein??)
as fotos ficaram uma mistura de classe, sadomazoquismo e excentricidade...
ficou diferente e bonito de se ver
vale a pena mesmo dar uma conferida

PARABENS FERNANDA!!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Con(vivendo) e aprendendo

E aí no fim do dia você percebe aquilo que sempre esteve na sua cara,
e até que você já sabia, já tinha aprendido
mas por algum motivo se esqueceu
enfim:
saber conviver é uma das mais difìcieis artes!
é complicado, envolve muitas coisas e esse mundo parece estar a cada dia mais louco

Eu sempre tive algum complexo de auto-exclusão misturado com uma veia anti-social
mas até aí tudo bem, a gente vai aprendendo a lidar
o foda é que a personalidade sempre fala um pouquinho mais alto
e nesse ponto que eu me perco

Por mais que eu AME as pessoas com quem eu convivo
de tempos em tempos acontece aquelas brigas bobas e que poderiam ser facilmente evitadas
o mais difícil, pra mim, é conviver (e aceitar) as diferenças,
saber que cada pessoa é o que é, dificilmente muda,
e isso não precisa ser um problema
pelo contrário
o grande lance é tranformar isso em algo agradável
e saber que cada pessoa, cada pessoinha que passa na sua vida, deixa uma marca
e eu ainda tenho MUITO o que aprender, muito o que viver,
mas eu to disposto acima de tudo
porque eu sei que no final das contas eu vou conseguir
e vai valer a pena


PS. esse texto é dedicado aos meus amigos,
pessoas com quem eu tenho certeza de estar vivendo uma fase MUITO especial e única na vida, a faculdade!
e eu juro pra vocês que brigas e desentendimentos vão ser bem menos frequentes
vou aprender a controlar esse ego e esse gênio complicadinho
;DD

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Be Mean!

"Pesquisadores da Universidade de Essex (Inglaterra) analisaram a personalidade de 3 mil homens e descobriram que aqueles considerados legais, gente fina, ganhavam em média 6% a menos do que colegas de nível equivalente - que tinham comportamento mais agressivo e predatório."

Bom...
Que ser o bonzinho não leva ninguém a lugar nenhum eu já sabia
mas quer dizer que isso se reflete até na conta bancária?
GOD

Queridos é por isso que vocês nunca vão ver uma Miranda Priestly da vida passando fome.



SIM
Miranda é o poder!

:DDD


fonte: Revista Superinteressante

terça-feira, 20 de outubro de 2009

...e eu me achei

assim,
do nada...
falando pode até parecer mentira, mas é a mais pura verdade
eu acho que simplismente acordei e meus olhos realmente se abriram
if you guys know whta i mean...

o fato é que eu ja estou cursando uma faculdade há um ano e alguns meses
to gostando e tal, mas na verdade não era realmente o que eu queria (pelo menos era isso que eu pensava)
e ainda estava estudando pro vestibular do curso que eu tanto perseguia,
e isso me matava porque mesmo gostando da faculdade que estava cursando, não podia me dedicar 100% nela, e eu ODEIO levar as coisas "nas cochas"...

eis que eu acordo semana passa e resolvo parar e pensar:
se eu estava gostando tanto da faculdade por que insistir em uma coisa que pra mim sempre foi meio "platônica"?
por que não se dedicar naquilo que eu estava gostando tanto de fazer?
os sinais vieram aos poucos
e chegou uma hora que era impossível ignorá-los !
mas saturno sempre tem suas formas de me torturar

mas minha escolha está praticamente tomada
e quer saber?
fazia um tempinho que eu não estava TÃO empolgado com uma coisa
e o pior é que era uma coisa que estava na minha cara o tempo todo

"And isn't it ironic ...
don't you think?"

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mamãe quero ser indie!

Tudo começou com The OC, é verdade, a culpa de eu ter me apaixonado por Death Cab for Cutie é toda de Seth Cohen. No começo eu achava uma banda fofinha, coisa e tal, ai fui escutar os albuns, não foi surpresa minha ao ver que todos eram muito bons.

Depois veio Muse e, OMFG, era como se eu tivesse escrito na minha testa: INDIE WANABE. Mas eu juro que não é assim, pra mim qualquer tipo de rótulo, estereótipo é pura imbecilidade, coisa de gente que não tem que inventar. Confesso que sempre preferi mais o lado "alternativo", o menos conhecido, mas nada que me definisse completamente, ih, longe disso.

ENFIM

Indo da música para o cinema que foi aonde eu conheci o diretor mais fodástico dos últimos tempos: Wes Anderson. Sim, cada filme dele é tão visualmente agradável, tão esteticamente pensado que quando chega no fim dá vontade de assistir tudo de novo (assistam Os Excentricos Tenenbaums que voces vão entender do que eu to falando).E novamente o rótulo indie me perseguia, agora num diferente meio.

Não contente ainda virei fã numero um de Monty Python, me sujeitando a passar horas no youtube só pra dar boas gargalhadas dos diálogos mais nonsenses que eu já vi.

ó ceus e o que virá agora?
calças justinhas e óculos de modinha?



segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Wicked Games

Então agora a gente já pode fingir tranquilamente que somos "amigos", tirando o fato que eu não tô nem um pouco afim de ser seu amigo, aí a gente continua disfarçanso e saindo pra lanchar e tendo conversas imbecis no MSN e não, eu não me esqueci que já faz uns seis meses que a gnt nem fica, que nem me lembro mais do gosto do seu beijo, então eu acho que eu já entendi o recado, mas só me poupe desses joguinhos, esses joguinhos que machucam e tornam as coisas mais convenientes, mais "acomodadas", porque se tem uma coisa que eu ODEIO é me acomodar, minha paciência já acabou e o meu encanto por você também, eu sabia desde o início que você não passava de um mala.Mas agora é mais fácil, eu já me rodiei de tanta coisa boa, de tanta gente bacana, que esquecer você não vai ser mais aquele festival de tripas, lágrimas e dor que eu sempre imaginei, doing good babe, doing good !

;*

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O Zero Grau de Libra

O Sol entrou ontem em Libra. E porque tudo é ritual, porque fé, quando não se tem, se inventa, porque Libra é a regência máxima de Vênus, o afeto, porque Libra é o outro (quando se olha e se vê o outro, e de alguma forma tenta-se entrar em alguma espécie de harmonia com ele), e principalmente porque Deus, se é que existe, anda destraído demais, resolvi chamar a atenção dele para algumas coisas. Não que isso possa acordá-lo de seu imenso sono divino, enfastiado de humanos, mas para exercitar o ritual e a fé – e para pedir, mesmo em vão, porque pedir não só é bom, mas às vezes é o que se pode fazer quando tudo vai mal.

Nesse zero grau de Libra, queria pedir a isso que chamamos de Deus um olho bom sobre o planeta terra, e especialmente sobre a cidade de São Paulo. Um olho quente sobre aquele mendigo gelado que acabei de ver sob a marquise do cine Majestic; um olho generoso para a noiva radiosa mais acima. Eu queria o olho bom de Deus derramado sobre as loiras oxigenadas, falsíssimas, o olho cúmplice de Deus sobre as jóias douradas, as cores vibrantes. O olho piedoso de Deus para esses casais que, aos fins de semana, comem pizza com fanta e guaraná pelos restaurantes, e mal se olham enquanto falam coisas como: “você acha que eu devia ter dado o telefone da Catarina à Eliete? – e outro grunhe em resposta.

Deus, põe teu olho amoroso sobre todos que já tiveram um amor, e de alguma forma insana esperam a volta dele: que os telefones toquem, que as cartas finalmente cheguem. Derrama teu olho amável sobre as criancinhas demônias criadas em edifícios, brincando aos berros em playgrounds de cimento. Ilumina o cotidiano dos funcionários públicos ou daqueles que, como funcionários públicos, cruzam-se em corredores sem ao menos se verem – nesses lugares onde um outro ser humano vai-se tornando aos poucos tão humano quanto uma mesa.

Passeia teu olhar fatigado pela cidade suja, Deus, e pousa devagar tua mão na cabeça daquele que, na noite, liga para o CVV. Olha bem o rapaz que, absolutamente só, dez vezes repete Moon Over Bourbon Street, na voz de Sting, e chora. Coloca um spot bem brilhante no caminho das garotas performáticas que para pagar o aluguel dão duro como garçonetes pelos bares. Olha também pela multidão sob a marquise do Mappin, enquanto cai a chuva de granizo, pelo motorista de taxi que confessa não Ter mais esperança alguma. Cuida do pintor que queria pintar, mas gasta seu talento pelas redações, pelas agências publicitárias, e joga tua luz no caminho dos escritores que precisam vender barato seu texto- olha por todos aqueles que queria ser outra coisa qualquer a que não a que são, e viver outra vida se não a que vivem.

Não esquece do rapaz viajando de ônibus com seus teclados para fazer show na Capital, deita teu perdão sobre os grupos de terapia e suas elaborações da vida, sobre as moças desempregadas em seus pequenos apartamentos na Bela Vista, sobre os homossexuais tontos de amor não dado, sobre as prostitutas seminuas, sobre os travestis da República do Líbano, sobre os porteiros de prédios comendo sua comida fria nas ruas dos Jardins. Sobre o descaramento, a sede e a humildade, sobre todos que de alguma forma não deram certo (porque, nesse esquema, é sujo dar certo), sobre todos que continuam tentando por razão nenhuma – sobre esse que sobrevivem a cada dia ao naufrágio de uma por uma das ilusões.

Sobre as antas poderosas, ávidas de matar o sonho alheio – Não. Derrama sobre elas teu olhar mais impiedoso, Deus, e afia tua espada. Que no zero grau de Libra, a balança pese exata na medida do aço frio da espada da justiça. Mas para nós, que nos esforçamos tanto e sangramos todo dia sem desistir, envia teu Sol mais luminoso, esse zero grau de Libra. Sorri, abençoa nossa amorosa miséria atarantada.





obs. o texto é grandinho mas vale muito a pena ler, eu to cada vez mais apaixonado por Caio Fernando Abreu

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vá a praia!

Isso,
em plena terça-feira
agora mesmo
sem pensar...


primeiro pise na areia fofa e sinta cada grão, cada grãozinho em que seu pé está pisando
depois caminhe pela orla e olhe o mar,
eu moro em uma cidade litorânea e toda vez que eu passo pela praia eu tenho que olhar o mar,
podem até me achar piegas, mas é uma visão impossível de se enjoar
as ondas, a cor da agua,
parece tudo uma dança perfeitamente sincronizada
um espetáculo gratuito...

depois sente, fique um tempo olhando pro céu...
se já for pôr-do-sol então nem se fala, você já ganhou seu dia !
é engraçado como a gente se preocupa com tanta bobagem quando o que você mais precisa é mesmo olhar um pôr-do-sol, ou tomar um banho de chuva,
funciona na mesma proporção

agora vem a melhor parte,
tome um banho de mar !
não existe nada mais revigorante que um banho de mar
mergulhe, dê cambalhotas de baixo d'agua, pegue jacaré...
volte aos seus 8 anos sem qualquer tipo de vergonha,
e aproveite cada minuto
esqueça de tudo e de todos
porque de baixo d'agua tudo é silêncio, plenitude, imensidão...



ps. tudo bem, se você não mora em uma cidade litorânea pode ficar com raiva de mim
;PP

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Well, you can tell Jesus...






...that the bitches are back !
:P

GG volta finalmente hoje ,
depois de quase tres meses sem Blair Waldorf meus dias já não eram mais os mesmos
o/

sábado, 5 de setembro de 2009

MEDO




e quando a gente pensa que valmir e Josy extrapolaram todos os limites do youtube,
aparece Xuxu - "magrela e pintosa" - mostrando toda sua elegância e graciosidade
VIVA (???) a inclusão digital e a liberdade de expressão !!!

:S

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Um Julho Insano

Agora quando eu paro pra lembrar, sempre fica aquele sorrisão largo na minha cara. Eu não sei se vocês já viajaram com amigos, mas quem ainda não, eu recomendo urgentemente. Não, nem foi a primeira vez mas com certeza foi uma das melhores.

Foi perfeito do começo ao fim, desde a viagem de ida onde a gente jogava UNO e ficava bebâdo com as brincadeiras mais escrotas possíveis, passando por festas fodásticas, passeios maravilhosos e uma praia de tirar o folêgo. A gente se uniu de uma forma que eu nunca imaginei, fiz amigos que tenho certeza vão durar por muito tempo.

São aquelas conversas sem qualquer tipo de nexo, aquela cumplicidade selada, os melhores e mais altos sorrisos. É o tempo que a gente passou junto, a convivência praticamente forçada, é aquela coisa de um cuidar do outro, e brigar com outro quando for necessário.

São também as festas (as melhoooooooooores), os porres homéricos, aquelas histórias que a gente vai contar pros nossos netos. É aquele sentimento que só se tem quando realmente passa a conhecer alguém, no amâgo, no interior.E é tão bom isso, tão especial.

Por que é isso que a gente leva
é isso que faz valer a pena e ser muito mais que uma viagem com os amigos,
é a louca e alucinate viagem da vida !


;P

sábado, 29 de agosto de 2009

Listen to:



Humbug - Arctic Monkeys,

tá simplismente fooooooooooooooooda meus queridos
;DD

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SUPER Clarice

"O que eu nunca havia experimentado era o choque com o momento chamado ''já''. Hoje me exige hoje mesmo. Nunca antes soubera que a hora de viver também não tem palavra. A hora de viver, meu amor, estava sendo tão já que eu encostava a boca na matéria da vida. A hora de viver é um ininterrupto lento rangido de portas que se abrem continuamente de par em par. Dois portões se abriam e nunca tinham parado de se abrir. Mas abriam-se continuamente para - para o nada?
A hora de viver é tão infernalmente inexpressiva que é o nada. Aquilo que eu chamava de "nada" era no entanto tão colado a mim que me era... eu? e portanto se tornara invisível como eu me era invisível, e tornava-se o nada. As portas como sempre continuavam a se abrir."



ps. sim, você só começa a "entender" depois da quinta vez que lê !

;D

sábado, 22 de agosto de 2009

A Culpa é de Saturno!





Sim,
Se você é do signo de capricórnio e , consequentemente, tem como planeta regente saturno você vai sempre ter uns graves probleminhas de instropecção, determinação exarcebada e culpa corrosiva.


Falo isso por experiência própria, sendo o senhor do tempo saturno parece te fazer ver as coisas de um modo diferente, eu por exemplo nunca escolho o caminho mais fácil, tem que ser sempre o mais tortuoso, o mais difícil, porém o que eu sei que vai me proporcionar uma segurança no final.

Remoer as coisas, to virando quase expert nisso. Pode ser alguma coisa que falaram de você ou algum trabalho da faculdade que voce não se saiu tão bem assim. Pessoas normais encaram numa boa e seguem adiante, superam. Capricornianos não, tem que ficar se remoendo, uma espécie de masoquismo sem fim, um drama sem justificativa.

E a velha instropecção sem fundamento. Passar horas e horas pensando num assunto que não tem tanta importãncia assim é outra marca registrada dos capricas. Sem contar a sufocante mania de perfeição, em tudo. Desde o espaço exato que os cabides do guarda roupas tem que ter até a organização das músicas no pen drive.

Tudo se torna mais cansativo, mais desgastante. Bobeiras que acabam se transformando numa enorme bola de neve. É claro que aos poucos a gente vai criando mecanismos pra lidar com essas situaçoes e aos poucos vai aprendendo, as coisas vão ficando mais fáceis e mais flexíveis.

Mas Saturno,
você dá trabalho viu?

PS. como tava sem pc passei o mes de julho todinho sem postar (e agora quase que agosto também), vou me esforçar pra aumentar o numero de posts por aqui ;D

terça-feira, 16 de junho de 2009

As Boas Novas

Pois é,
depois desse sumiço, que na verdade eu mal posso justificar por que a razão dele é a pura e sórdida preguiça, volto para relatar as cenas dos últimos capítulos da minha humilde vidinha:

1. Eu não sei direito como explicar mas ultimamente tudo tá numa tranquilidade que eu não gosto nem de falar, com medo que ela vá embora. Mesmo com os trabalhos da faculdades, algumas pequenas confusões e alguns desencontros parece que finalmente minhas inúmeras nóias, anseios e medos foram passear e a esperada paz veio me visitar.

2. Eu tô numa fase MUITO cinéfilo. Fellini, Antonioni, Almódovar, Bertolucci, Buñuel, Irmãos Cohen, Godard, Truffaut, e por aí vai, minha lista de filmes para assistir só aumenta e meu mais novo passa-tempo preferido é navegar pelo site do Submarino em busca de mais dvds para a minha coleção.(falando em filmes vcs já assistiram Magnólia? eu assisti há umas duas duas semanas e ele ainda não me saiu da cabeça).

3. Sabe quando você já ta gostando de alguem há um bom tempo mas essa pessoa fica naquele famoso chove-não-molha?? Pois é, pior ainda é quando mesmo assim você se contenta com isso, sim por que se contentar com migalhas é o cúmulo da auto-piedade, mas é que as vezes parece que você encontra algo tão raro, e que te faz tão bem que não quer que acabe nunca, e isso é beeem complicado.

4. SIM, finalmente minha carteira de motora ta pra sair. Depois de muuuuita enrolação e muuuitos desdrobos finalmente vou poder dirigir. O mais engraçado é quando eu passava pelos carros de auto-escola e ficava rindo dos alunos nervosos e agora quando você É um desses alunos nervosos tudo parece menos engraçado, mesmo assim eu sou bom de volante, palavras do meu instrutor.


[...]


Enfim,
simplificadamente é só isso, vou aproveitar o ânimo para passas nos outros blogs, coisa que nunca mais fiz, e também procurar tomar vergonha na cara e escrevaer alguns posts decentes.

xPP

domingo, 10 de maio de 2009

Ressucitando Anita

Eu tava com um tempinho livre, uma amiga tinha o DVD com a minisséria completa, era inevitável. A lembrança mais forte que eu tenho da época que Presença de Anita passou era que esse era o assunto em todo local, nas conversas de família, nos barzinhos, nas escolas, só se falava de Anita. Eu ainda era pequeno e tinha que assistir escondido, mesmo assim lembro de pouca coisa.

E quando a gente termina de assistir a minissérie é impossível não sentir alguma coisa por Anita: identificação, afeição, raiva, admiração e até mesmo inveja. A personagem é deturpante e tem uma história de vida no minímo curiosa. A gente se apaixona pelo seu charme, por suas frases e pela sua coragem de botar a paixão em primeiro lugar, pouco se importando com as consequências.

Em mim o que mais marcou foi que Anita não era só Anita, ela era Cíntia, Juliana, Viviane...
ela não se contentava em ser uma única pessoa,
por que nós nos contetamos em ser só uma pessoa?
por que não as vezes mudar as atitudes, os gestos ?
não que seja alguma crise de identidade, mas ser apenas uma única pessoa é muito entediante.


"Ne me quitte pas, Ne me quitte pas.."


As frases da minissérie também são incríveis como uma que Anita adora repetir:
- e tem coisa mais parecida com o amor do que a morte?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

A Latinidade Latente











Eu não sei se são as cores, se é a cultura, se é a história ou se é o povo.
Eu sei que ultimamente eu ando muuuito apaixonado pelo México
O próximo passo agora é o passaporte e a mochila nas costas
(obviamente, logo depois que essa tal de gripe suína sumir de vez)
:D

domingo, 26 de abril de 2009

Zéfiro




"Eu sou o Vento Oeste, eu sou quem anuncia a primavera
eu sou o fiel parceiro de Flora e sou quem testemunhou o nascimento de Vênus
eu sou quem fecunda as éguas lusiatanas e a transforma em velozes potros
eu sou a brisa suave que acaricia os prados e as flores e o vento veloz e destrutivo
eu sou a inveja por Apolo e a morte de Jacinto
eu sou Zéfiro
errante Zéfiro"

quarta-feira, 22 de abril de 2009

The Dorota Also Rises

Quem é fã de GG sabe que tem uma presença que nunca passa despercebida. Não, eu não to falando de Queen bee Blair e seu charme, nem de Serena e suas madeichas louras, muito menos de Chuck bass e suas frases de impacto. Quem rouba mesmo a cena é Dorota, a fiel escudeira de Mrs Waldorf.

Não importa a situação, Dorota está sempre lá, fielmente ao lado de Blair para os bons e maus momentos. Dorota é quem serve de saco de pancadas quando os planos não dão certos, Dorota é quem faz o trabalho sujo, Dorota é uma ótima conselheira amorosa, Dorota tambem tem um delicioso sotaque polônes e ainda por cima leva o café na cama.


Fala sério,
Quem não quer uma Dorota pra si?



quinta-feira, 16 de abril de 2009

Insatisfação Crônica

Pessoas queridas do meu coração, depois de finalmente ter assistido a Vicky Christina Barcelona (que por sinal é um ÓTIMO filme, woody não me desapontou) descobri qual o mal que me persegue :




INSATISFAÇÃO CRÔNICA !

Exatamente,
Eu e Christina temos o mesmo problema. No meu caso é que eu nunca estou contente com o que acontece de bom comigo, eu quero sempre mais. Não que isso seja necessariamente ruim, mas é que as vezes temos que ter consciência que tudo o que já passou de certa forma é válido, de tudo podemos tirar algum tipo de lição.

E fiz um trato comigo mesmo, agora toda vez que começar a me remoer e querer achar pulga pra me coçar vou me fazer de desentendido, esquecer.Chega, meus dias de masoquismo emocional terminaram.

0/

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Prezado mala...



Pois é,

Você apareceu na minha vida assim, do nada.O nosso começo foi até bem clichê.uol-msn. Depois eu fui te conhecendo aos poucos, e como foi bom te conhecer assim. Aí vieram as semelhanças, a gente gostava dos mesmos filmes, das mesmas bandas. Então passou a ser sagrado, quase todo dia a gente se falava, e como eu tenho saudade dessa época.

O tempo, é claro, foi passando. Foram praticamente sete meses nesse chove não molha, nessa indecisão. Aí aos poucos vieram as descobertas, eu conchecia o seu ex, você conhecia o meu. Tudo bem até aí, o que eu queria era te conhecer, saber exatamente quem era você, conhecer um pouco do seu mundinho.

Aí chegou o Verão, e com ele eu finalmente te conheci né mala?
e foram dias incríveis, a gente jogava sinuca ou ping pong, tu sempre me ganhava, mas eu nem me importava, bastava te ter ali, comigo. Aí a gente saia pra beber e falava sobre o passado, ou sobre o presente, ou sobre como o último cd do the killers estava incrivelmete bom, a sua banda preferida. Depois eu ficava bebâdo, fácil fácil, mal sabia você que nem precisava eu ta bebâdo pra você me ter. Eu lembro aquele dia, no seu carro, depois da gente ter aprontado um pouquinho, aí você vira pra mim e me pede um abraço, acaba comigo. Você podia ter me pedido qualquer coisa, mas você me pediu um abraço, e foi o abraço mais forte e singelo que eu já ganhei. E o carnaval? a gente viajou pro mesmo lugar, tudo bem, você com os seus amigos eu com os meus, mas ainda assim a gente chegou a se ver, e conseguimos nos perder numa cidadezinha com menos de 50 mil habitantes. Ficaram boas histórias pra contar.

Aos poucos começaram também os joguinhos, as lutas de braço pra ver quem ta por cima e quem ta por baixo, aquele silêncio chato nas nossas conversas pelo celular. Aos poucos eu vi que o personagem que eu criei de você não correspondia exatamente com a realidade, e isso foi doloroso, querido mala.

Agora eu fico aqui, querendo saber se isso vai continuar de algum jeito, ou se já acabou. Eu já não te vejo há um mês. E eu percebo que a nossa diferença de idade ainda te incomoda, isso me xateia. Eu só queria um pouquinho mais de tempo pra te mostrar que a gente pode ser muito bom juntos. Você nem tem idéia da maneira como me influencia, seja pelos seus gostos ou pelas maneiras. Se eu me lembrar de como eu era há quatro meses atrás e como eu sou agora, eu percebo o quanto eu mudei, o quanto tudo mudou, pra melhor é claro. Você me deixou uma marca, e eu espero que não seja uma cicatriz, dessas feias e profundas. Mas não se esqueça mala, eu só to te mandando essa carta pra deixar tudo mais claro entre nós. É tudo que eu preciso no momento. Para o bem, para o mal, o tempo sempre passa, e ele tudo cura. Eu posso até cair, mas eu sei me levantar bem rapidinho.

Abraço forte

Zephyr

domingo, 5 de abril de 2009

A Hora e a vez

A verdade é que com o passar do tempo a gente acaba se conhecendo melhor, e é um processo muito confuso e desgastante esse de se conhecer melhor. E não tem sido diferente ultimamente, às vezes eu fico perdido, procurando alguem em me espelhar, como se eu não tivesse uma identidade consolidada, como se tudo que eu vivi ainda fosse muito pouco, e ao mesmo tempo muito

Mas ainda assim eu já tenho minhas certezas, minhas filosofias de vida, minhas teorias auto-satisfatórias. De algum jeito eu percebo que to bem melhor do que eu já fui, embora com a consciência que sim, eu ainda tenho que melhorar em VÁRIOS aspectos. Certas coisas que me abalavam antigamente não me abalam mais, certas nóias que eu tinha antigamente eu não tenho mais, de algum jeito eu me sinto melhor, mais seguro, mais confiante, e eu gosto disso.

E hoje eu percebo com clareza que o que quer que
não esteja te agradando na sua vida, qualquer lamentação ou problema só tem um culpado: você mesmo. Nós levamos a vida que escolhemos. Não adianta guspir fogo e culpar terceiros, faça alguma a coisa respeito e depois ligue o foda-se e seja feliz.

E não se iluda tão facilmente, tenha a plena certeza que a realidade que você vive, os seus gostos, as suas maneiras, tudo que se refere a sua vida, tem seu valor, independente de quem você seja. E quando você olha pra dentro e gosta do que vê, não existe sensação melhor. Nesse mundo lhouco de anseios desesperados, fobias e inseguranças saber e reconhecer seu valor não tem preço, para todas as outras coisas existe mastercard.

:P

quarta-feira, 25 de março de 2009

Do Contra

Pois é, enquanto a modinha é ler Crepúsculo eu to resgantando as raízes vampirescas e lendo Drácula de Bram Stoker, na verdade eu to bem no finalzinho do livro, e to gostando bastante. É claro que não é uma narrativa muito convidativa, na maioria das partes é densa e fica um pouco confusa por que toda a história é desenvolvida através de cartas dos personagens, nada que um pouco de atenção não resolva.

Mas o que mais vem me chamando atenção no Livro são as passagens de descrição de personagens, ou de cenas, que se equilibram entre um terror tosco e o cômico, Stoker consegue ao mesmo te assustar e te fazer dar boas gargalhadas. Agora to ansioso pra terminar logo o livro e assistir o filme dirigido por Coppola.

Fica a dica, nada de vampirinhos teens sem graça o negócio mesmo é Drácula !!!




\o/

terça-feira, 17 de março de 2009

O Príncipe

O Príncipe cresceu confortavelmente e cheio de regalias, nunca lhe faltou nada e teve uma infância muito saudável. Desde pequeno o príncipe já apresentava uma aura de imponência, adorava mandar nos outros amiguinhos e já era um aprendiz da manipulação sentimental.

O Príncipe adora achar defeito nas outras pessoas pra se sentir melhor e odeia quando percebe que é tão cheio de defeitos quanto todo mundo, o príncipe tem um grave complexo de superioridade, ou seria de inferioridade?

O Príncipe se entope de livros e filmes porque ele tem uma gritante necessidade de sempre parecer inteligente, interessante. Mas o Príncipe é muito de "teoria", o príncipe quer gostar de psicologia sem ter lido Freud e quer ser fã de Kubrick sem ter visto sua obra completa.

O Príncipe às vezes parece alheio a tudo, como se nada estivesse a sua altura, um certo ar de superioridade. O Príncipe precisa aprender a se adaptar, a não se superestimar, por que você se acha tão importante assim querido príncipe?

O Príncipe passa horas na frente do espelho e tenta se convencer de que é belo, belo, belo, muito belo. Mas sua paz de espírito anda um pouco abalada. O Príncipe precisa desesperadamente ser visto, o príncipe odeia passar despercebido.

O Príncipe tenta sempre ser melhor do que os outros em tudo o que faz, e ele se esforça tanto que parece que vai explodir. O Príncipe odeia quando não consegue o que quer, tem ataques de infantilidade e bate o pé achando que vai adiantar alguma coisa, você não cansa de ser mimado assim príncipe?

Mas Príncipe será que você não percebe que seu lar não é um castelo e que sua coroa é de papel? não vê que essa sua pose não tem significado algum? Você ainda tem que aprender muita coisa príncipezinho, não é que eu te ache tão detestável assim, você é até boa pessoa, mas é que às vezes eu canso de ser você.



quinta-feira, 12 de março de 2009

Selos

O fofo do João do blog olmosnaodaoperas.blogspot.com me indicou de uma vez 3 selos que de cara eu adorei, como ainda sou novo aqui na blogosfera e ainda não entendo completamente todos os rituais blogayristicos não reparem se eu fizer algo de errado, vamos lá:

.Manifesto Jovens que pensam:









Proposta do Manifesto:
"Mostrar que aquela história de que a juventude está perdida é uma generalização tola e sem sentido. Como a autora da proposta explicou: Existe sim muitos jovens que pensam e tem seus ideiais, que debatem, e que querem mudar o mundo. Mas querer não é suficiente. Com o blog conheci jovens brilhantes que estão perdidos por esse Brasil.

Vamos nos unir e mostrar que nem tudo está perdido! Nós podemos fazer a diferença sim! Como o nome do selo é 'Jovens que pensam', estarei indicando aquelas pessoas que eu considero jovens e que pensam'.


.Prêmio Dardos:














"Como Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos,literários,pessoais,etc;que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento positivo que está e permanece intacto entre suas letras, suas palavras. Os selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web."


.Olha que blog Maneiro:











1- Exiba a imagem do selo “Olha que Blog Maneiro!” que você acabou de ganhar;
2
- Poste o link do blog que te indicou;
3- Indique 10 blogs de sua preferência
4- Avise aos seus indicados (confere);
5- Publique as regras;
6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras;
7- Envie a sua foto ou de um (a) amigo (a) paraolhaquemaneiro@gmail.com juntamente com o link dos 10 blogs para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B (que legal!!! confere também).

Indicados:

htttp://www.intoinmysecretgarden.blogspot.com/
http://www.mcqbrilha.blogspot.com/
http://www.soumundano.blogspot.com/
http://www.dtuduh.blogspot.com/
http://www.loser-baby.blogspot.com/

os outros blogs que ia indicar já foram indicados então ficam esses !



e um muito obrigado ao João.
:D

segunda-feira, 9 de março de 2009

Palavra da Semana:

D-E-S-A-P-E-G-O !

eu tenho que aprender essa difícil arte
porque sério,
possesividade é uma merda
e nem precisa ser de escorpião pra descobrir isso...

sexta-feira, 6 de março de 2009

No Foguete da Naza

Quando vi as vinhetas na globo que a novela Senhora do Destino ia voltar no vale a pena ver de novo não acreditei, ia poder ver minha pilantra preferida de novo.Nazaré Tedesco é sem dúvida uma dessas vilãs que a gente nunca esquece.

Flora? Laura? Paola Bracho? QUE NADA, maldade com estilo só com naza.

Por que naza não é somente maléfica, ela é ao mesmo tempo sórdida e cômica, classuda e piriguete, esperta e estabanada. Ela rouba criancinhas mas paga o sorvete, mata o taxista jogando um ventilador na piscina depois de ter dormido com ele e adora empurrar alguem da escada, pode ser o marido de longa data ou a enteada pentelha, ahhh e é claro, a tesoura, como alguem pode se esquecer da tesoura de Naza?

Impagáveis também eram as cenas que ela ia pra frente do espelho e ficava a se contemplar:
"-Gossssssssstosaa, Alemanzonaaa, Lora tesuuuuda"

E claro a clássica passagem em que Naza está muito digna fazendo um programinha chega pro cliente e solta a pérola:
"Quer ir pra lua no foguete da Naza?"





Mas o melhor mesmo são os "apelidos" carinhosos que ela inventava:
.Anta Nordestina
.Songa-monga Insuportável
.Cavalão
.Josimerda
.Flageladozinhos
.Macarrão sem molho
...e por aí vai

por essas e outras que, merecidamente, Naza é a inspiração do Mês !!!

domingo, 1 de março de 2009

Woody, eu te amo



"E pensei na velha piada, um homem vai ao psiquiatra e diz: Doutor meu irmão é louco. Ele acha que é um frango. O Doutor responde: e por que não o convence? O homem diz: é, mas eu precisaria de ovos. Bem, é isso que acho dos relacionamentos de hoje em dia. São totalmente irracionais, loucos e absurdos. Mas continuamos neles por que a maioria de nós precisa de ovos."

Eu acabei de assistir Annie Hall, e é impressionate como a metáfora acima, mesmo depois de trinta e dois anos, encaixa-se perfeitamente em nossos tempos. E sim sim SIM, Woody Allen é genial !

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cinzas

Eu sei eu sei, a quarta feira de cinzas foi anteontem, mas os efeitos do carnaval vão durar um pouco mais pra mim, primeiro pq eu to doente, com febre e dor de cabeça, depois por que depois dessa folia toda eu mudei meu ponto de vista sobre alguma coisas, das quais eu já suspeitava antes, mas agora tenho certeza !

se foi bom?
foi sim, foi ótimo
conheci gente nova, bebi, pulei, beijei
muitas risadas e muitas histórias pra contar
me cerquei de positividade e não pretendo me largar dela de jeito nenhum !!!

e que venha março e suas águas inacabáveis...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Um Cândido Conto de Carnaval


Eu não lembro exatamente quantos anos eu tinha, uns 8 ou 9 mais ou menos, o que eu lembro é que quando chegava fevereiro a escola em que eu estudava se transformava: cartazes coloridos por todos os lados, corredores enfeitados, até as pessoas mudavam, professoras e coordenadoras ficavam mais animadas e os alunos mais arruaceiros que o de costume.

Eu lembro também que eu tinha uma paixão platônica por um menino de outra sala(nessa época eu já sabia muito bem do que eu gostava, na verdade eu acho que todo mundo sabe, o que leva tempo é o todo o processo de aceitação, mas isso é assunto pra outro post) ele era magro e tinha cabelos lisos, usava sempre a camisa da escola com uma calça marron e também andava de um jeito muito engraçado. Eu nunca tinha coragem ir falar com ele, e a única aula em que eu via ele era a de educação física, além das brincadeiras de pega-pega no recreio onde todo mundo brincava junto, não tinha divisão de sala.

Mas voltando para o carnaval, a escola tinha uma série programações que a a gente era praticamente obrigado a participar, umas das atividades daquele ano era fazer sua própria máscara de carnaval. Material é o que não faltava e a tia sempre dava uma ajuda. No Final das contas minha máscara não ficou tão mal, ela era azul e tinha umas lantejoulas (ui) pratedas e um glitter (uuui) de uma cor que eu realmente não lembro, eu lembro é que brilhava, e muito !

Depois de toda essa armação tinha um baile no pátio do colégio, e todos os alunos tinham que ir com a máscara que tinham feito. E lá fui eu com minha máscara brilhante, naqueles tempos o Tchan era a grande sensação, então voçes devem imaginar como era, uma putaria só. Fato é que quando muitos pirralhos se juntam o resultado é sempre o mesmo: muita correria e muita bagunça, numa dessas eu dou por falta da minha máscara, ela devia ter caído enquanto eu corria e pulava. Eu passei um bom tempo procurando, mas tinha muita gente, era como achar uma agulha no palheiro, acabei indo ficar sentado em um canto. Quando menos espero o menino (sim, o menino magro de cabelos lisos) vem falar comigo, conversa vai conversa vem ele pergunta aonde estava minha máscara e eu explico toda a situação e também conto pra ele como era a minha máscara, explico nos mínimos detalhes. Acabou que eu voltei pra casa feliz da vida de ter falado com o tal menino, mas sem minha máscara.



Na semana pós-carnaval eu tava em uma aula e o professor me chama dizendo que tinha alguém querendo falar comigo, aí eu saio da sala e lá tava ele, o mesmo menino, eu não sei se fiquei mais assustado ou feliz, ou os dois ao mesmo tempo. Mas o melhor mesmo foi depois quando ele me estendeu a mão e nela tinha uma máscara azul de lantejoulas prateadas, na hora eu não acreditei, achei muita "coincidência", mas era exatamente ela, a minha máscara, a que eu tinha feito e perdido no baile. Ele me disse que tinha achado no chão, perto da saída. Mas pra mim não importava aonde ela tava, importou o simples ato de ter ido me devolver, de ter o mínimo de sensibilidade de na hora ter percebido que aquela era a minha máscara e de ter ido em devolver. E naquele dia eu lembro que eu voltei pra casa feliz da vida de ter falado com o tal menino, e de ter minha máscara em mãos.


ps. para minha viagem de carnaval esse ano meus planos incluem altas doses de alcool e nenhum tipo de pudor.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Até quando?


Até quando é suportável se suprimir em relação ao outro? Até quando se pode relevar pequenas (ou não tão pequenas assim) mágoas e desilusões? Quantas desculpas esfarrapadas são necessárias se ouvir para cair na real? Quantas pancadas a auto-estima aguenta até se revoltar? Qual o número exato de ligaçoes esperadas, e não recebidas, se pode tolerar? O quanto mais da sua atenção eu vou precisar mendigar? E mais quantas conversas desnecessárias precisamos ter para eu ganhar um beijo seu?

e no final das contas,
será que tudo isso vai valer a pena?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Valmir & Josy Superstars


SIM
depois de fazer caras e bocas e da já classica cena do chuveiro na remontagem de "Womanizer", Valmir e Josy continuaram sua jornada em "Circus" onde deram um xow nos quesitos cenário e edição de vídeo. Não satisfeitos a dupla agora lança o vídeo de "Me Against the Music" mostrando que a "criatividade" não tem limites..






reparam na coreografia? no figurino? na remontagem da cena da cama? e na da parede que cada um fica de um lado?

AHHAHAHAHHAHHAHAHAH

esse youtube diverte meus dias !!!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sem Freios


Quando eu dei por mim ainda era fevereiro, e eu to começando a ficar assustado com o que 2009 reserva pra mim. Nunca antes um ano começou tão intenso, essa época sempre foi aquele marasmo, aquela férias preguiçosas, aqueles dias em que não se tem nada pra fazer, mas não é bem isso que vêm acontecendo. Eu conheci pessoas que nunca antes eu imaginei conhecer, passei por uma situação que, com certeza, não passaria se estivesse bebâdo o bastante e eu ainda encontrei alguem quem vem tirando o meu sono !

Talvez toda essa avalanche seja boa, talvez seja muito ruim, ta tudo acontecendo rápido demais e as vezes eu tenho muito medo disso. E eu não sei se é por que eu to ficando velho mas realmente o tempo voa, ele não te espera e quando você abre os olhos já passou, já era, e quando isso tiver acontecido é bom ficar sem nenhum tipo de pensamento como "eu podia ter feito isso, eu deveria ter dito aquilo". Eu quero viver com mais vontade cada momento, cada sorriso, cada movimento, cada beijo, cada dia, e eu queria paralisar tudo em uma cena, e voltar pra ela sempre que as coisas não estiverem muito bem.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Missão Impossível




A Cartilha das pessoas seguras e emocionalmente independentes diz que se aquela pessoa especial te ligar você tem que parecer indiferente, mas ao mesmo tempo trata la bem , como se você estivesse muitobemobrigado! como se nem estivesse esperando aquela ligação, mas agora sério: QUEM nesse mundo consegue fazer isso?

Como se não fosse suficiente eu dar pulos de alegria quando eu vejo seu nome na tela do meu celular quando - raramente - vc me liga, todos os assuntos que antes eu tinha listado mentalmente pra conversar contigo vão embora assim, num estalo, é só eu ouvir sua voz, seu sorriso, basta isso.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Conclusões


Depois de quase vinte anos de vida você aprende, involuntariamente, algumas verdades:

.Não se faça de vítima, esse é o papel mais medíocre e idiota que existe;
.Não se desespere com problemas pequenos, eles vão embora na mesma velocidade com que chegam;
.Não complique demais as coisas, viva mais e pense menos;
.Não espere por príncipes encantados, eles não existem e contos de fada são bregas;
.Não vale a pena ficar esperando por aquela ligação que te prometeram, vai assistir um filme, leve o cachorro pra passear, leia um livro, ocupe a cabeça;
.Não importa o quanto você queira mudar as pessoas ao seu redor, elas não vão mudar nunca, saber conviver é uma arte;
.Não bote muitas expectativas em seus amigos, eles ainda vão te decepcionar, voçes ainda vão brigar, mas depois vão fazer as pazes como se nada tivesse acontecido;
.Não brigue demais com seus irmãos, eles são talvez as pessoas que mais te conheçam bem, e isso é uma arma poderosa;
.Não se martirize por qualquer mal que tenha te acontecido, fazer drama nunca é a solução;
.Não perca tempo, se renove, não se limite, se permita, SAIA DO AQUÁRIO

...e chega de Psicologia barata por hoje
:D


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Get LOST



Lost voltou, finalmente, ontem dia 21 com um especial de três horas, começando com um clipe das temporadas anteriores e seguindo com o primeiro episódio da quinta temporada, Because you left.

Depois de quatro temporadas de muita enrolação eu espero, no mínimo, que metade dos "mistérios" sejam esclarecidos, por que sério, quem ainda acha que TODOS eles vão ser desvendados vai ficar esperando..

Ahhh e eu ja tava morrendo de saudades de Jack..
e companhia, claro

xD


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Arrependimentos e Remédios



Eu odeio essas pessoas que enchem o peito para falar que não se arrependem de nada na vida, que se pudessem teriam feito tudo igual de novo. É difícil de entender, eu me arrependo de tantas coisas, eu teria feito tantas escolhas diferentes, mas sim, eu tenho a plena consciência que o tempo não volta e que só se arrepender não adianta nada. E eu não acho que isso seja ruim, por que eu tenho que me orgulhar ou justificar atitudes em algum tipo de discurso auto-satisfatório e hipócrita?

Eu me arrependo, eu me traio, eu me iludo, eu me fodo. Eu espero demais das pessoas e eu não sei como agradar a todas elas, ah essa maldita necessidade de agradar, eu não preciso disso, pelo menos eu me convenço todos os dias que não. Muitas das vezes eu sou grosso e indiferente, um cubo de gelo, o típico capricorniano. Eu olho as pessoas de cima a baixo e eu sempre acho um defeito pra me sentir melhor, superior, e depois eu penso como isso é TÃO bobo. Mas ainda assim eu to aprendendo, eu procuro sempre olhar o lado bom das coisas, levar a vida com leveza e rir, rir de tudo e de todos, dizem que é o melhor remédio né?


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Pilot


Começo de ano é sempre a mesma coisa, traçar metas, iniciar projetos e fazer promessas são palavras fáceis de se ouvir nessa época. Assim sendo nada mais propício que criar um blog logo em janeiro, quando a mente ainda está fresca e criamos coragem para coisas que deixamos de lado no ano que passou, e que ano !

Esse blog era um desejo antigo, depois de me tornar leitor assíduo de alguns decidi ter o meu, com a minha cara, minhas histórias, minhas nóias. Aqui vo tentar falar de tudo : do mundo, de mim, dos outros, e eu não sou lá um grande escritor mas vo me esforçar bastante =)

Eu?
Eu sou teimoso e idealista, determinado e metódico, perfeccionista e competitivo. Eu adoro as coisas simples da vida, por mais piegas que isso possa parecer e eu odeio mentiras, porém as sinceras me interessam. Eu sou fã de cinema e de literatura, de coldplay e de friends, de sorrisos fáceis e propostas indecentes, e já vou parando por aqui, afinal de contas Omnis definitio periculosa est...