terça-feira, 17 de março de 2009

O Príncipe

O Príncipe cresceu confortavelmente e cheio de regalias, nunca lhe faltou nada e teve uma infância muito saudável. Desde pequeno o príncipe já apresentava uma aura de imponência, adorava mandar nos outros amiguinhos e já era um aprendiz da manipulação sentimental.

O Príncipe adora achar defeito nas outras pessoas pra se sentir melhor e odeia quando percebe que é tão cheio de defeitos quanto todo mundo, o príncipe tem um grave complexo de superioridade, ou seria de inferioridade?

O Príncipe se entope de livros e filmes porque ele tem uma gritante necessidade de sempre parecer inteligente, interessante. Mas o Príncipe é muito de "teoria", o príncipe quer gostar de psicologia sem ter lido Freud e quer ser fã de Kubrick sem ter visto sua obra completa.

O Príncipe às vezes parece alheio a tudo, como se nada estivesse a sua altura, um certo ar de superioridade. O Príncipe precisa aprender a se adaptar, a não se superestimar, por que você se acha tão importante assim querido príncipe?

O Príncipe passa horas na frente do espelho e tenta se convencer de que é belo, belo, belo, muito belo. Mas sua paz de espírito anda um pouco abalada. O Príncipe precisa desesperadamente ser visto, o príncipe odeia passar despercebido.

O Príncipe tenta sempre ser melhor do que os outros em tudo o que faz, e ele se esforça tanto que parece que vai explodir. O Príncipe odeia quando não consegue o que quer, tem ataques de infantilidade e bate o pé achando que vai adiantar alguma coisa, você não cansa de ser mimado assim príncipe?

Mas Príncipe será que você não percebe que seu lar não é um castelo e que sua coroa é de papel? não vê que essa sua pose não tem significado algum? Você ainda tem que aprender muita coisa príncipezinho, não é que eu te ache tão detestável assim, você é até boa pessoa, mas é que às vezes eu canso de ser você.



5 comentários:

  1. .é tudo parte do processo. muitas vezes nossos erros antes passavam desapercebidos, porém de repente parecem gritar. em alto volume, para todos notarem. então chega o ponto decisivo: acordar para mudança ou tornar-se surdo em seu próprio mundo de faz de contas....

    .abraço.

    ResponderExcluir
  2. Viush, esse pricipe tem mesmo que conhecer um pouco da vida de plebeu.

    ResponderExcluir
  3. Achei que o texto era pra mim, mas nao, mas serviu como se fosse.

    Abraco ai

    ResponderExcluir
  4. Todos nós somos príncipes e plebeus... é só saber dosar...

    Um abraço!

    ResponderExcluir