domingo, 5 de abril de 2009

A Hora e a vez

A verdade é que com o passar do tempo a gente acaba se conhecendo melhor, e é um processo muito confuso e desgastante esse de se conhecer melhor. E não tem sido diferente ultimamente, às vezes eu fico perdido, procurando alguem em me espelhar, como se eu não tivesse uma identidade consolidada, como se tudo que eu vivi ainda fosse muito pouco, e ao mesmo tempo muito

Mas ainda assim eu já tenho minhas certezas, minhas filosofias de vida, minhas teorias auto-satisfatórias. De algum jeito eu percebo que to bem melhor do que eu já fui, embora com a consciência que sim, eu ainda tenho que melhorar em VÁRIOS aspectos. Certas coisas que me abalavam antigamente não me abalam mais, certas nóias que eu tinha antigamente eu não tenho mais, de algum jeito eu me sinto melhor, mais seguro, mais confiante, e eu gosto disso.

E hoje eu percebo com clareza que o que quer que
não esteja te agradando na sua vida, qualquer lamentação ou problema só tem um culpado: você mesmo. Nós levamos a vida que escolhemos. Não adianta guspir fogo e culpar terceiros, faça alguma a coisa respeito e depois ligue o foda-se e seja feliz.

E não se iluda tão facilmente, tenha a plena certeza que a realidade que você vive, os seus gostos, as suas maneiras, tudo que se refere a sua vida, tem seu valor, independente de quem você seja. E quando você olha pra dentro e gosta do que vê, não existe sensação melhor. Nesse mundo lhouco de anseios desesperados, fobias e inseguranças saber e reconhecer seu valor não tem preço, para todas as outras coisas existe mastercard.

:P

Um comentário:

  1. .o processo do auto-conhecimento quase sempre nos indica o rumo para a evolução....

    .porém, o que não podemos evitar são as pedras no caminho. elas desnorteiam, enganam, dificultam. mas é o processo....

    .abraço

    ResponderExcluir